Oi, gente! Tudo bem?

Hoje a dica é para quem quer comer MUITO bem, em um ambiente supersimpático, atendimento familiar e por um preço camarada. Estou falando do Ristorante Del Pomodoro, nos Caminhos de Pedra, em Bento Gonçalves.

Ristorante Del Pomodoro (2)

Além de servir uma verdadeira fartura gastronômica, com comidinhas caseiras servidas na mesa, em sistema de rodízio, o restaurante tem opções de pratos para vegetarianos, veganos e intolerantes.

Ristorante Del Pomodoro (12)

Vamos a experiência completa:

O almoço inicia com uma entradinha de pães e antepastos. Você pode pedir o pão sem glúten e também o patezinho vegetariano, que vem sem a opção de salame. A gente provou os dois, claro. Confesso que ADOREI o pão sem glúten, mas o patezinho de salame ganhou meu coração! =D

Ristorante Del Pomodoro (18)

Logo em seguida, vem à salada. Folhas verdes fresquinhas e orgânicas e a tradicional caprese – tomate, manjericão e queijo. Para os intolerantes, a salada vem sem queijo.

Ristorante Del Pomodoro (30)

Depois, um clássico da cozinha da Serra Gaúcha: polenta mole, molho de carne de panela e fortaia de salame e queijo. DOS DEUSES! Para os paladares com restrições, a fortaia (omelete), vem sem salame e queijo e o molho é de tomate com manjericão, sem carne, claro.

Ristorante Del Pomodoro (34)

Agora é a vez da especialidade da casa: tomates recheados de espinafre com branco e BACON. Para os intolerantes e vegs, a cozinha envia na mesa sem o molho e bacon.

Ristorante Del Pomodoro (40)

Você já está quase farto, quando vem à mesa as massas caseiras (com opção sem glúten): um penne ao molho da casa e um tortelone ao molho de queijos e também um risotinho de molho de tomate com e sem bacon.

Ristorante Del Pomodoro (45)

Ristorante Del Pomodoro (59)

Para aqueles que não abrem mão da carne, uma costelinha de porco frita acompanha os pratos.

Ristorante Del Pomodoro (52)

Pensa que acabou? Tem sobremesas!

Um pavê de café e arroz doce são os carros-chefes dos doces e para os restritivos, figo em caldas preparado pelo próprio restaurante.

Ristorante Del Pomodoro (65)

TOP, né? O garçom ainda te traz uma dose de limoncello, também preparado pela casa, para te ajudar na digestão! =D

Ristorante Del Pomodoro (69)

Sabe quanto custa toda essa comilança? R$ 45, por pessoa!

A casa ABRE TODOS OS DIAS, das 11h30 às 17h.

A dica é fazer a visita a Casa do Tomate, que fica do ladinho do Ristorante Del Pomodoro, antes ou depois do almoço =D

Endereço: distrito de São Pedro, Caminhos de Pedra, em Bento Gonçalves

Companhia na experiência: MINHA FAMÍLIA!
Companhia na experiência: MINHA FAMÍLIA!