BENTO GONÇALVES: como é uma hospedagem no cinquentenário Hotel Vinocap

Oi, gente!
Hoje quero contar a experiência de dormir e acordar no CINQUENTÁRIO Hotel Vinocap, em Bento Gonçalves.
Localizado no coração da cidade, bem no centro, o hotel valoriza o principal produto da terrinha: o vinho.
O líquido sagrado está presente no nome do hotel (Vino – Vinho – Cap – Capital; referência a bento que é a Capital Nacional da Uva e do Vinho), na decoração, no cardápio e nos produtos do café da manhã.
20180621_201925
Mas antes de te contar a experiência vou compartilhar um pouco da história de 50 anos do hotel.
 
Em 1967, Bento Gonçalves promovia com sucesso a primeira edição da Fenavinho e por causa disso, as potencialidades da capital nacional da uva e do vinho tiveram projeção nacional. O desenvolvimento batia a porta da cidade e a cada dia novas empresas surgiam e visitantes chegavam para conhecer a “terra bordada de parreirais”.
 
Com olhar visionário, seu Rodolpho Elia Dall’Onder percebeu que Bento demandava um hotel de grande porte para receber o turismo  de férias e de negócios. Foi então que, no dia 14 de junho de 1968 nasceu o Hotel Vinocap.
Vinoca (5)
A aposta mostrou-se certeira. O empreendedor, que havia construído um prédio no centro de Bento para torná-lo um empreendimento comercial e que logo foi totalmente reestruturado para servir como um hotel e, no último dia 23 de junho, foi lembrado por todos pelo seu legado de muito trabalho e pela visão de negócios.
Além do Vinocap, Rodolpho Elia Dall’Onder e sua esposa, Olga Grazziotin Dall’Onder – que sempre esteve ao seu lado também na vida empresarial – , adquiriram o Hotel Atlântida, localizado no bairro Planalto (hoje Dall’Onder Grande Hotel) e, em 2002, passaram também a administrar o Dall’Onder Vittoria Hotel.
 
Seu Elias, como era conhecido, costumava dizer que, embora não tivesse tido oportunidade de frequentar por muito tempo os bancos escolares, era formado pela “faculdade da vida”. Sua idade não o impedia de conviver diariamente com os inúmeros turistas, contando histórias e mostrando o livro de sua vida – Do Outro Lado do Rio – que teve duas edições publicadas. Atualmente, quem comanda o hotel é o casal Carmen Dall’Onder Vasseur (filha de Elias e Olga) e Irajá Valduga Vasseur. Juntos, eles coordenam uma equipe formada por mais de 40 profissionais, com o apoio da gerente, Soraia Lima da Veiga.
 
O Vinocap hoje
Com localização privilegiada e situado no coração da cidade, atualmente o Vinocap conta com 118 apartamentos de três categorias – Luxo Superior, Luxo e Standard –, que comportam 280 hóspedes. O hotel oferece suporte de uma agência de viagens, a Vale das Vinhas, que organiza passeios e presta as informações turísticas necessárias para que o hóspede aproveite o melhor que a região tem para oferecer.
DCIM105GOPRO

Os clientes contam ainda com serviços de lavanderia, cozinha de apoio totalmente equipada, espaço fitness, sala de jogos e três andares de garagens cobertas, com serviço de manobrista e mensageiro. Conectado 24 horas por dia, o hóspede conta com wi-fi gratuito em todas as acomodações do hotel. Equipada com data show, sonorização e cadeiras confortáveis, a sala de eventos tem capacidade para 60 pessoas, em um espaço com mais de 70 metros quadrados, conta ainda com isolamento acústico, podendo ser atendida com coffe break servido dentro ou fora da sala.
 
VINHO EM TUDO
Destacar o grande produto da terrinha é o grande diferencial do hotel cinquentenário. Na decoração, quadros com imagens de taças e garrafas de vinho, vinhedos e paisagens locais chamam a atenção. Nos quartos, opções de vinhos de diferentes variedades estão à disposição aos hóspedes.
20180622_111317
Além disso, o café da manhã é uma atração à parte: tem bolo e pão de vinho, polenta brustolada, fartas porções de queijo e salame, torta tirolesa, entre outras iguarias clássicas da região, bem como, delícias de um café da manhã clássico para quem prefere uma refeição tradicional. O serviço à la carte do room service também leva opções da gastronomia local, como a sopa de capeletti.
MONTAGEM
montagem 01
Para entrar no clima da região, é possível fazer fotos vestidos de imigrantes italianos, em cenário montado no hall de entrada do hotel.
O quarto, amplo e confortável, tem televisão com TV a cabo, vinhos a disposição, banheiro equipado com secador de cabelo e água quentinha.
Tem alguma dúvida que nossa noite e nosso despertar foram incríveis?
Faça sua reserva e saiba mais no  site do Vinocap.
 
Beijos da Quel.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

POsts relacionados