PORTO ALEGRE: 10 bares MUITO legais para conhecer na capital gaúcha!

Oi, genteeeee!
Não é só de Serra Gaúcha que a gente vive no final de semana! =D
Sempre quando posso, dou uma fugida para Porto Alegre para conhecer novos lugares, sabores e viver novas experiências. Das idas e vindas a capital gaúcha, descobri MUITOS lugares bacanas.
São dicas de amigos, de colegas blogueiros e outras descobertas “por acaso”.
Hoje o foco será bares, mas quero ainda fazer um post sobre restaurantes. Enquanto não fica pronto, você pode ficar de olho no meu insta @nacaronadaquel. Lá tem várias fotos das minhas experiências gastronômicas.
Bom, segue a lista dos barzinhos que fui, gostei e indico!  Muitos bares, eu fui antes de ter o blog, por isso não tenho taaantas opções de fotos. =D
The Weiss Pub
 The Weiss (1)
É aquele bar que TEM que conhecer. Seja pelas dezenas de chopes artesanais de diferentes estilos, ou simplesmente pelo ambiente, que é DEMAIS! No teto, bandeiras de vários países, e nas paredes, bolachas de cervejas, quadros e objetos com referência a Inglaterra e até uma MOTO chamam a atenção. Os garçons são divertidos e atenciosos. Tem show ao vivo também, bem agradável, no volume certo para curtir e conversar. Adorei! Ah, o The Weiss fica no bairro Auxiliadora.
The Weiss (4)
The Weiss (3)
The Weiss (2)
 
Face: The Weiss Pub
Insta: @theweisspub
 
Olivos 657
Olivos (1)
Localizado no Cidade Baixa também, o Olivos é muuuito legal! Para onde a gente olha, têm alguma coisa na parede que chama atenção: é uma pintura, um quadro, um objeto, uma luz, enfim, são vários ambientes superdescolados. No cardápio, os destaques são as pizzas. Já para  beber, a casa é especializada em drinks!
Olivos (2)
Olivos
 
Face: Olivos 657
Insta: @olivos657_gastrobar
 
Matita Perê
matita (1)
Rodas de samba ao vivo, decoração inspirada nos botecos tradicionais, cardápio com petiscos clássicos de boteco: o Matita Perê, também no Cidade Baixa, é um dos meus bares preferidos. Não tem como não se divertir e se contagiar com todo o clima boêmio que o bar transmite. Parece que estou na Lapa, no Rio. Vale experimentar os bolinhos fritos de feijoada e de bacalhau.
matita (3)
matita (2)
Face: Matita Perê
Insta: sem insta
 
Locals Only CB
Locals Onlly
Localizado no Cidade Baixa, o Locals Only CB tem uma série de opções em cervejas artesanais locais. A decoração é bem roots, com vários ambientes montados a partir de materiais recicláveis. Criativo, meio urbano/skatista, é ideal para ir com a galera. Atendimento é destaque: os garçons detalham como é feita cada cerveja e sugerem petiscos, como o frango frito e o pudim da casa!
Locals Onlly 2
Face: Locals Only
Insta: @localsonlycb
 
Penz Bier
Penz Bier
Com mais de 15 torneiras de chopes artesanais, o Penz Bier também fica no bairro Cidade Baixa. Moderna e antenada, a casa sempre têm lançamentos de novos tipos de cervejas. Para comer, os destaques são os hambúrgueres.
Face: Penz Bier
Insta: @PENZBIER
 
Apolinário
Apolinário
Um clássico em Porto Alegre. O Apolinário, que também fica no Cidade Baixa, tem decoração de um autêntico boteco, com azulejos nas paredes, objetos alusivos à cerveja nas paredes e móveis rústicos. Mas a casa oferta muito mais que chope geladinho e petiscos tradicionais: tem uma ampla carte de vinhos e uma gastronomia seguindo a linha slow food. Aliás, a casa foi pioneira neste movimento no Rio Grande do Sul.
Apolinário2
Face: Apolinário
Insta: @Apolinariobar
 
Duplex 312
Duplex
Um bar com uma pegada de baladinha no Moinhos de Vento. O Duplex 312 é um gastro pub, com mais de 20 torneiras de chopes, drinks especiais, show ao vivo nos fíndis e MUITAS opções de petiscos e pratos bem contemporâneos. Um exemplo são as brusquetas de costela de porco desfiada, de paleta de cordeiro desfiada e queijo colonial ou o trio de tacos, de camarão, frango ao curry e cordeiro com cominho, coalho e pesto de hortelã.
Duplex 01
Face: Duplex 312
Insta: @Duplex312
 
Quentins`s
Quentis (2)
Inspirado nos filmes de Quentin Tarantino, o bar é a sensação no Cidade Baixa. Nas paredes, cenas famosas dos filmes. No cardápio, drinks e pratos com nomes de personagens e filmes. O destaque são as torneiras de chope: são mais de TRINTA!
Quentis
Face: Quenti`s
Insta: @quentinsbar
 
Spoiler
Spoiler (3)
Um bar inspirado em seriados? Sim! O Spoiler, no Cidade Baixa, oferece vários pratos e drinks com referências a sucessos como Game of Thrones, Stranger Things, Friends e até o Chaves! Vá cedo, a fila sempre acumula na porta.
Spoiler (1)
Face: Spoiler
Insta: @spoilerpoa
 
Valen bar
Valen Bar
O Valen Bar, no bairro Moinhos de Vento, é um bar temático ERÓTICO. É sensacional. A decoração é toda inspirada no universo do sexo! Sensual, sem ser vulgar, sabe? O cardápio têm drinks e comidas afrodisíacas e picantes. O mais legal, é frequentado por toda a família (acima de 18 anos, né, mores?!).
Face: Valen Bar
Insta:@valenbar18

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

POsts relacionados