SERRA GAÚCHA: 10 produtos daqui que experimentamos e adoramos!

Oi, genteeee!
A Serra Gaúcha está repleta de produtos maravilhosos! Somos ricos em bons vinhos e boa gastronomia. Para mostrar o que a gente tem de bom e de melhor, a Casa Destemperados, com o apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e de outros parceiros, promove o Buona Forchetta, uma feirinha de produtos de Bento e região.
Vinhos
A convite do Ibravin, no último final de semana, eu fui até Porto Alegre para participar do evento, que movimentou a linda casa Destemperados mais uma vez.
Como eu adoro dividir coisas boas com vocês, eu elenquei as comidinhas e vinhos que experimentei e ADOREI no Buona Forchetta. Todos os produtos, vocês encontram na Serra Gaúcha ou podem ser adquiridos nos empórios, nas próprias sedes das empresas ou até solicitar via site e página das marcas.
Espero que gostem!

  1. OS BISCOITOS DA ITALLINNI

Bistoito Italinni
A minha sugestão é o biscoito de Cacau – Zero Açúcar (que nem parece que nem é light!!! É muito booom). Muito saboroso, o biscoito é lançamento da Biscoiteria Itallinni. Você pode provar e comprar na própria fábrica, que está localizada no Vale dos Vinhedos.

  1. OS QUEIJOS DA VALBRENTA

Valbrenta 02
Feito artesanalmente em uma pequena fábrica no Vale dos Vinhedos (conhecida por ter uma estátua de uma vaca em frente a sua sede), os queijos são muito saborosos. Além dos clássicos, a marca oferece sabores como itálico ao vinho, alho e salsa e gouda!

  1. A CERVEJA DA CASA DE TOMATE

Cerveja Casa do Tomate
Localizada nos Caminhos de Pedra, a Casa de Tomate tem uma infinidade de produtos artesanais, feitos, especialmente, com tomate (óbvio). O destaque vai para uma ideia inovadora: cerveja de tomate! Quem arrisca provar?

  1. AS COPAS E SALAMES DA GRANBERG

Gransberg
Provei pela primeira vez e logo de cara ADOREI! Localizada em uma moderna fábrica em Caxias do Sul, a Granberg tem uma série de produtos, como bacon, salsichão e carnes nobres vendidas a vácuo. Uma das principais revendedoras são os supermercados Andreazza.

  1. OS CHOCOLATES DA DEVORATA

Devorata
É só dar uma mordida, que os olhos brilham! As trufas da Devorata, marca queridinha de Garibaldi, são simplesmente INCRÍVEIS. Tem dezenas de sabores, como de café, CHAMPANHA, de limão, nozes, entre outros… Você pode comprar e experimentar no atelier em frente a Vinícola Garibaldi e, em BREVE, no Vale dos Vinhedos.

  1. OS QUEIJOS DA CASA DE OVELHA

Queijo Casa da Ovelha
Sim! A Casa da Ovelha faz queijo. Mais do que isso, faz doce de leite, iogurte e doces a base de leite de ovelha e é tudo muito saboroso. O destaque é o Queijo Pecorino Toscano Fresco, ideal para acompanhar a saladinha nossa de cada dia.

  1. e 8. OS ESPUMANTES DA DON GIOVANNI E DA MAISON FORESTIER

Brut Don Giovanni
Já mencionei aqui no blog, em outros posts, que meu espumante preferido da vida é o Brut Rose da Don Giovanni, de Pinto Bandeira. A marca ainda têm outros produtos muito elogiados, como o Nature, que também gosto muito. Então, seja qual espumante você escolher, estará bem servido. A visita completa a vinícola você confere aqui!
Forestier Nature
Outro espumante que tem dado o que falar é da Maison Forestier. Popular nos anos 1980, a marca ficou ausente do mercado, dando espaço a Gran Legado, mas agora voltou com força. Um dos destaques é o Forestier Nature Champenoise, feito pelo método tradicional, que passa 24 meses em contato com as borras. Você pode provar os produtos na vinícola localizada no Vale dos Vinhedos.
 

  1. e 10. OS VINHOS DA SALTON E DA LIDIO CARRARO

Salton Paradoxo
Facilmente encontrados, os vinhos da Salton tem opções para todos os gostos. Meu preferido é o Salton Paradoxo Merlot. A visita a imponente vinícola, localizada em Tuiuty, em Bento, é inesquecível.
Lidio Carraro
Já a Lídio Carraro, que é uma pequena boutique do Vale dos Vinhedos, é conhecida por ter sido eleita como fornecedora oficial dos vinhos da Copa do Mundo de 2014 e pelo terceiro ano consecutivo como o espumante oficial Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul. A minha indicação são os vinhos da Linha Dávidas.
É isso!
Obrigada ao meu noivo Mateus e minha amiga Nanda, que fizeram companhia em uma esta experiência mara!
Companhias
Beijos da Quel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

POsts relacionados