SERRA GAÚCHA: cinco atrações para você curtir neste fíndi!

Oiiiii, gente! Tudo bem?? E aí, quais são teus planos para o fíndi?
Caso a ideia for ficar em Bento e região (ou vir para a Serra Gaúcha) eu tenho algumas sugestões de atrações bacanas que vão rolar por aqui.
Espero que gostem e que consigam aproveitar!

  1. Feirinha de produtos autorais no Wine Garden

Neste sábado, das 11h às 18h, vai rolar a segunda edição do Autoral Feira Criativa, no jardim mais colorido da Serra Gaúcha, o Wine Garden. A feira reúne produtos autorais que valorizam a produção local e pequenos empreendedores.
Autoral Feira Criativa
Já estão confirmados a participação da Arte e Texturas No Tear, com mantas fofas e quentinhas; da QCASA com produtos descolados e úteis, com um toque vintage, para seu lar; dos quadrinhos criativos da Only Designs e da arte da Tappo Atelier e suas peças com rolhas pintadas à mão; dos aromatizadores de ambientes da Regalito Dulce; das roupinhas lindas, estilos europeu, para a criançada do Anderson Fiorese ByMeny Bento; das camisetas criativas da Leve Serra Gaúcha  e das peças lindas da Bellopano Bento. Têm estas e outras que ainda vão ser confirmadas ao longo do dia! =D
QCasatappo
regalito  leve serra gaúcha
Além de muitos produtos criativos, feitos aqui, o Wine Garden, que está localizado no jardim da Vinícola Miolo, no Vale dos Vinhedos, estará funcionando normalmente com um cardápio especial de risotos e ambiente descontraído. Ah, você pode LEVAR SEU PET =D
 

  1. Biergarten na Blauth Bier

Curte cerveja artesanal? Então a dica é passar à tarde de sábado em Farroupilha, no Biergarten Blauth Bier. A cervejaria abre seu jardim oferecendo seus chopes artesanais e a gastronomia TOP do chef Giordano Tarso e as comidinhas gostosas do food truck do Tiago. Ainda vai rolar música ao vivo com a Banda Cartas na Rua, das 15h às 17h.
bLAUTH
A entrada é gratuita!
Para quem nunca foi na Blauth Bier aqui vai uma explicação bem fácil: passa em frente à Parque da Fenachamp e segue reto, reto, reto =D Fica ao lado da Estação Café Blauth.
 

  1. Shows, food trucks e muito mais no Pinto stock

Um dos eventos mais tradicionais da pequena Pinto Bandeira é o Pinto Stock que, neste ano, completa 10 ANOS! No domingo, a partir das 10 horas, a praça da cidade recebe uma série de shows, especialmente, de rock! O dia ainda terá encontro de carros antigos, os melhores chopes artesanais da Basilico e do Serra Chop, e food trucks de pizza, hot dog e hambúrguer. A entrada é GRATUITA!
17458320_1149076628534510_6342671672933957541_n
Confira a programação:
10h: Encontro de carros antigos
13h30: Locos Live (Tributo a Ramones)
14h30: Hot Pants
15h30: Malvinas Rock Band
16h30: Mamonas Assassinas Cover
18h: The Hard Rockets
19h: Só Creedence (Tributo a CCR & John Fogerty)

  1. Esquadrilha da Fumaça no céu de Bento

Que tal acompanhar as manobras e o talento da aviação brasileira? A oportunidade será na próxima segunda-feira, dia 1º, feriado do Dia do Trabalhador. A Esquadrilha da Fumaça se apresenta em Bento, a partir das 15h30. Os portões do aeroclube irão abrir para a comunidade GRATUITAMENTE a partir das 14 horas. A exibição deve durar em torno de 35 minutos e será a primeira vez que a esquadrilha se apresenta fora de uma base aérea com modelos A-29 Super Tucano, no sul do País.
ESQUADRILHA
O evento marca as comemorações dos 70 anos do Aeroclube de Bento Gonçalves e 50 anos da Fenavinho, além de lembrar também os 65 anos da Esquadrilha da Fumaça.
 

  1. Shows, gastronomia e comprinhas na Festimalha

Uma boa dica para o fíndi é dar um pulo até Nova Petrópolis. Isso porque, está rolando o Festimalha e têm várias atrações por lá. Além de muitas opções legais de compra (O FRIO CHEGOU E É UMA BOA HORA PARA RENOVAR O GUARDA ROUPAAAAA!), o centro de eventos de Nova Petrópolis vai ter desfile de moda no domingo e o CHIMAROCK na segunda-feira. A atração de segunda contará com as presenças dos comunicadores Tete Trevisol e Rodrigo Reis, da Rádio Atlântida, e das bandas Vibe Rock e The Stroyers. É só levar a cuia, pois a água quente e a erva-mate ficam por conta dos organizadores. Legal, né?
FESTIMALHAreditos-mauro-stoffel_com_72

Foto: Mauro Stofel
Fotos: Mauro Stofel

Os ingressos custam R$ 7 e os portões abrem a partir das 10h.
 
É isso. Bom fíndi e bom feriado!
 
Um beijo da Quel! =*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

POsts relacionados