BENTO GONÇALVES: uma experiência para aguçar os sentidos na Casa Valduga!

Na noite de quinta-feira, dia 25 de maio, tive a alegria de estar entre os convidados do evento “Food Design – Valduga Alle Origine – Cammino Di Caravaggio”: uma experiência que uniu conhecimento, gastronomia e vinhos. A ideia foi mostrar, na teoria e na prática, a importância da excelência nas empresas, nos produtos e na vida!

Vamos aos detalhes…

Os convidados, clientes, formadores de opinião e amigos, foram recepcionados pela violinista Caroline Biehl. Ela é integrante da Camerata Jovem de Porto Alegre e tem mais de 20 anos de experiência.

Na recepção, também foram servidos antepastos deliciosos da Casa de Madeira, acompanhados de pãezinhos e espumantes RSV Blush.

Entradinha (1)

Em seguida, a diretora da Focus Excelência, Marinez Pretto, socióloga, antropóloga e pesquisadora apresentou uma breve palestra sobre “A construção da excelência hoje e os novos paradigmas do futuro”.  Marinez destacou que excelência “É FAZER MELHOR QUE POSSO COM QUE O QUE TENHO”, destacou que é necessário ter esforço, empenho, técnica e alma no que faz.

Pretto

Depois foi a vez de Valquiria Perin Eilert, psicóloga com formação em neuropsicologia, apresentar o tema ‘O cérebro, o paladar e as memórias’. A profissional destacou a importância da gente ‘sair do automático’ e dar mais atenção aos pequenos detalhes do dia a dia.

Psicóloga

Finalizada a parte “teórica”, foi a hora de ver na prática o que é EXCELÊNCIA:

Fomos conduzidos a um salão especial do Restaurante Maria Valduga, onde uma grande e linda mesa nos aguardava.

Mesa

O jantar harmonizado com produtos da Casa Valduga foi inspirado no ‘Cammino di Caravaggio’ e teve toda a criatividade e talento do chef Fabricio Daros na condução dos trabalhos.

Chef Fabrizio

O menu começou com um antepasto, batizado pelo chef de “Santa Maria della Fonte”: trata-se de uma cestinha de queijo parmesão, recheada com uma polenta com creme de mascarpone, alho assado e presunto cru. O prato foi harmonizado com espumante 130 Blanc de Noir (o melhor espumante que você respeita =D)

Antepasto

Em seguida, veio o “Primo Piatto”: “da Bergamo fino alla Colonia Sertorina”.

Uma massa recheada com carne de porco e ervas aromáticas, com molho de manteiga, guanciale, sálvia e grano padano. O prato foi maravilhosamente harmonizado com o cabernet franc Raízes.

Primeiro prato

O segundo prato, chamado de “Anatra in potacchio”, foi um pato braseado com vinho branco, alho e rosmarino. Servido com beringelas grelhadas e recheadas com pimentões. A harmonização ficou por conta do IDENTIDADE.

Segundo prato

Para finalizar, o dolce “Giardino Della Madonna”: base de torta delle rose, creme de laranja e moscatel, flores comestíveis. A sobremesa foi harmonizada com o RSV moscatel.

20170525_221428

Foi realmente uma experiência enriquecedora, que adorei compartilhar com vocês.

Quel

Vinhos Valduga

mesa cheia

Até a próxima!

Um beijo da Quel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

POsts relacionados