Por que minha empresa deveria contar com uma assessoria de imprensa?

Quando pensei em criar este espaço de variedades foi pensando em dar voz a empresas e profissionais tão competentes de Bento e da região! Para estrear, convidei a Raquel Fronza e a Ana Demolier, da Apura Comunicação (que inclusive me ajudam com textos para o blog)  para compartilharem sobre a importância de uma empresa contar com uma assessoria de imprensa.

Confira:

Assessoria de imprensa é um termo bastante reconhecido entre os profissionais da comunicação, mas nem tão difundido para quem é de fora desta área. Você sabe qual é a importância desse profissional?

O trabalho de assessoria de imprensa é desenvolvido por jornalistas para alimentar veículos de imprensa de uma cidade, região, país ou até outros continentes!

O assessor de imprensa tem um olhar individualizado para cada marca. É assim que resultados assertivos podem ser alcançados. 

Rádio, televisão, jornal e sites são espaços em que essa área oferece o conteúdo das marcas! A assessoria também ajuda a fortalecer a identidade da empresa no mercado, além de não deixar dúvidas da gama de serviços que o empreendimento oferece (e de toda qualidade deles!).

Quem não é visto, não é lembrado

A máxima “quem não é visto, não é lembrado” se enquadra perfeitamente quando falamos de assessoria de imprensa. Se a intenção da sua empresa é alcançar um bom público, é indicado que sua marca tenha um bom relacionamento com os jornalistas!

Gerar conteúdo para abastecer os veículos de imprensa é fundamental para que você se torne referência dentro do seu segmento e autoridade diante dos seus clientes.

Vire fonte de informação!

Uma das formas mais eficientes de gerar credibilidade para um negócio é se tornar referência em informação! O seu cliente, muitas vezes, precisa ser educado sobre o serviço que você presta ou o produto que você vende. 

Já ouviu aquela história de que a melhor comunicação é aquela que não parece propaganda? É sobre isso que se trata a assessoria de imprensa. Com a ajuda profissional, sua empresa vai divulgar notícias que interessam, de fato, ao público.  

O trabalho de assessoria de imprensa também forma porta-vozes da sua marca. Por exemplo: sua empresa é do setor moveleiro e um jornal da região está produzindo uma matéria sobre o aumento das vendas no setor. Se você tiver uma boa assessoria de imprensa, é bem possível que sua empresa seja consultada para ser fonte de informação da matéria. 

Acredite: isso vale para qualquer empresa! Do negócio pequeno ao gigante, todas as marcas podem gerar notícias e informações embasadas e de utilidade pública. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Quais são as “dores” que seu produto/serviço ajuda a amenizar? Clientes bem informados não esquecem das marcas que o ajudaram e dão preferência para essas empresas na hora da compra ou no momento de indicar a marca a alguém. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

POsts relacionados