SERRA GAÚCHA: os bastidores da gravação do programa MasterChef

GENTEEE, vocês me desculpem a demora? Essa semana foi uma loucura!
Estou aqui para te contar o que vi da gravação do MasterChef Brasil e responder as inúmeras perguntas que vocês me fizeram assim que eu contei que estava entre os convidados do almoço, e as que vieram durante e depois do programa!
Para começar, preciso contar um segredinho: EU SOU MUITO, MUITO, MUITO FÃ DO MASTER CHEF. Quando a Camila, do Instituto Brasileiro do Vinho – Ibravin, me ligou convidando para participar da gravação quase tive um treco (mas consegui disfarçar no telefone hahahah)
No convite oficial, feito no dia 15 de fevereiro, dizia: “todas as informações deverão ser mantidas em SIGILO até a data de exibição do episódio. O endereço das gravações é confidencial. Dessa forma, você só terá acesso ao local por meio de transporte oferecido pelo Ibravin”.
Fique meeeega ansiosa! A data da gravação estava datada para o dia 6 de março.
No grande dia, caprichei na escova no cabelo e nos cílios postiços e me fui para a gravação! HAHAHAH
Cheguei ao Ibravin na hora marcada (meio dia de uma segunda-feira) e para minha surpresa, descobri que a gravação seria da Cooperativa Vinícola Aurora, em Pinto Bandeira. O local não é aberto ao público, mas tive a oportunidade de conhecê-lo na última press da vindima, que participei a convite das vinícolas de Bento e região. Na Aurora de Pinto Bandeira é onde são cultivadas as uvas para elaboração dos vinhos com Indicação de Procedência da marca.
20170306_154318
 
No caminho até lá, conversando com o pessoal do Ibravin e da Aurora, descobri também que a Band tinha gravado partes do programa nos roteiros turísticos Caminhos de Pedra e no Vale dos Vinhedos.
Quando chegamos no lindo espaço da Aurora, dentro do ônibus já dava para avistar dezenas de caminhões da Band, aparelhos de alta tecnologia, centenas de pessoas, entre câmeras, produtores, assistentes, e, lá no fundo, os candidatos a melhores cozinheiros do Brasil, eufóricos, já no meio da prova, em uma cozinha improvisada ao ar livre, perto dos vinhedos.
Todos os convidados (80 no total) foram acomodados no salão de festas da Aurora e recebidos com vinhos e espumantes. Ali, recebemos as orientações da produção, que aliás foi sempre muito querida e atenciosa.
Eles reiteraram que quem estava cozinhando eram chefs amadores, que era a primeira prova fora do Master Chef e que a gente tinha que levar isso em consideração na hora de avaliar.
Mas o mais importante: eles pediram sigilo em tudo. Afinal, o programa nem tinha estreado no Brasil ainda e a gente já estava conhecendo os selecionados.
Manter o sigilo não seria difícil: assinamos um contrato que, caso a gente publicasse algo contando o que rolou na gravação, antes da exibição do episódio, a multa seria de, nada mais nada menos, que cem mil reais. Hahahha
Bom, logo depois, fomos convidados a nos acomodar na bonita mesa preparada pelo MasterChef (SIM, a Band traz tudo: mesa, cadeira, cozinha, talheres, pratos, decoração, copos, TUDO). De onde estávamos, dava para ouvir a tensão dos candidatos: alguns gritavam, outros incentivavam. Logo depois, a voz do Fogaça anunciava a contagem regressiva para a entrega do primeiro prato. (ai gente, muitaaaa emoção HAHAHA)
20170306_152211
 
Primeiro, recebi o prato do time vermelho: uma saladinha composta por folhas verdes, embutidos, uva, um crocante de queijo colonial, com molho de mel.
20170306_134850
Depois o do time azul: uma polenta, com queijo colonial e crispy de bacon.
20170306_140304
Os pratos foram harmonizados com o espumante 130 da Casa Valduga.
Na minha opinião, a salada foi a melhor. O queijinho estava muito mara e o molho caiu muito bem. Já a polenta estava fria e muito insossa.
Depois, veio o prato principal do time vermelho: polenta com galeto marinado na laranja, molho de vinho tinto e azeite de salsa.
20170306_142304
Do time azul, um nhoque de raízes com ragu de linguiça.
20170306_143648
Os pratos foram harmonizados com vinho tinto Reserva Merlot, da Aurora.
Eu, novamente, preferi o do vermelho. Alguns colegas reclamaram que o galeto tava o cru, mas o meu estava perfeito. Enquanto o nhoque estava sem gosto e o molho meio aguado.
Por fim, a sobremesa. Do time vermelho: pêssegos no champanhe com creme de nata, coulis de morango e pimenta rosa.
20170306_145433
E do time azul: torta de pera com chantilly de espumante.
20170306_145952
As sobremesas foram harmonizadas com moscatel rosé Aquarela, da Casa Perini.
Para ser bem sincera, eu não gostei de nenhuma sobremesa! HAHAHAH
Então, na soma total, eu votei no vermelho!
20170306_151525
Ahhhh, esqueci de contar que entre um prato e outro, a apresentadora Ana Paula Padrão (magérrimaaaaaa) conversava com os convidados, perguntando a opinião de alguns. Eu não tive a oportunidade de comentar. Hahaha
 
Depois disso, a gente foi liberada para falar com os chefs Paola Carossela, Henrique Fogaça e Erick Jacquin, pois até só tínhamos visto eles de longe.
20170306_154044
20170306_153437
20170306_153244
Os chefs mais famosos do Brasil foram superatenciosos, conversaram e posaram para fotos. A produção, porém, logo cortou nosso barato e convidou o povo a se retirar. Afinal, a gravação tinha que continuar.
Foram mais ou menos, 10 minutos de contato com eles.

TIME SHOW DO IBRAVIN, que articulou a vinda do MasterChef a Serra Gaúcha!
TIME SHOW DO IBRAVIN, que articulou a vinda do MasterChef a Serra Gaúcha!

Depois, embarcamos no ônibus de volta a Bento, sem saber quem tinha ganhado a prova (embora a gente imaginasse que o vermelho tivesse vencido) e cheios de expectativas com a exibição do programa.
Aiiiii, gente! Acho que é isso.
Voocês querem perguntar algo que não contei???
Fiquem a vontade!
Adorei compartilhar essa experiência. Foi realmente muito legal participar, pois, como falei, sou fã do programa e mais fã ainda dos vinhos e espumantes brasileiros e, simplesmente, APAIXONADA pela SERRA GAÚCHA!
 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

POsts relacionados